Como o programa The Voice fez sucesso no mundo todo


A voz tornou-se um dos shows de competição de canto mais populares, com treinadores de celebridades emocionantes, estrelas convidadas, e um formato que o público adora. Desde que estreou pela primeira vez em 2011, os telespectadores têm sintonizado para ver os juízes batalhá-lo para marcar os concorrentes mais talentosos para a sua equipe.

Ainda assim, nos últimos anos, com vários abalos de treinador e algumas mudanças de formato graves, o show sofreu de má classificação e alguma imprensa negativa. Com a temporada 17 no horizonte, os fãs estão se perguntando como a voz será capaz de se recuperar de tantos golpes.

Baseado em um show internacional de canto, a voz estreou pela primeira vez para o público americano em abril de 2011. O formato foi interessante e único – enquanto shows anteriores de competição de canto tinha focado tanto na aparência do concorrente, tanto quanto sua habilidade de cantar, A Voz contou com audições às cegas, onde as estrelas queriam-ser cantavam para as costas do treinador.



Se um treinador gostou do que ouviu, eles poderiam escolher virar sua cadeira e oferecer ao concorrente um lugar em sua equipe para a temporada, e uma chance de fama.

Os treinadores para a primeira temporada foram Blake Shelton, Adam Levine, Christina Aguilera e CeeLo Green. A química entre Shelton e Levine foi um empate imediato para o público, com os fãs amando seus jabs brincalhões uns com os outros.
Ao longo dos anos, o painel de treinamento mudou várias vezes, com o painel para a próxima 17ª temporada com Blake Shelton (o único juiz original restante), Gwen Stefani, John Legend, e Kelly Clarkson.



Embora a voz tenha conseguido manter-se relevante por mais de oito anos na televisão de rede, Nenhum feito pequeno para qualquer programa de competição, o fim da 16ª temporada foi definitivamente uma bomba.

Ele atingiu um novo recorde baixo em termos de audiência e muitos fãs foram muito vocais em relação aos seus problemas com o show. Os críticos também falaram, dizendo que a voz tem sido mutante talentosa concorrentes, e se concentrando muito em números de produção exagerados ao invés de vocais despojados.


Comentários