Qual a diferença entre blocos, trio elétrico e cordas? Salvador 2021 - saiba tudo!

Todos os anos, não somente os brasileiros, mas também gringos e demais turistas esperam ansiosamente para o Carnaval em Salvador, sendo que no ano de 2021 não será diferente, principalmente pela pandemia do Coronavírus, espera-se que as pessoas tenham mais anseio pela festança tradicional brasileira no próximo ano.

Se você quer saber mais sobre o Carnaval em Salvador 2021, como funciona, qual será a programação, como costuma acontecer, demais datas e tudo que precisa saber, fique aqui e veja e demais informações essenciais para se programar.

Não perca nenhuma atualização em nosso site, por isso, esteja sempre conectado.

Carnaval em Salvador: como funciona? Veja aqui!



Festança que acontece anualmente, o carnaval na cidade de Salvador acontece no mesmo período que o Carnaval em todo o Brasil, geralmente entre o final de fevereiro ou início de março. A festa tem a duração de seis dias, repleto de ritmos, festas e demais possibilidades.

Geralmente é esperado 2 milhões de pessoas nessa festa ao ar livre, que contam com blocos, bandas e também trios elétricos ao longo das principais avenidas da cidade. Há quem prefira também ficar em camarotes específicos, porém nesse caso, é preciso desembolsar mais dinheiro.

Na cidade de Salvador o carnaval é composto de dois principais circuitos: o da Osmar - que acontece na avenida -, e o Dodô - que acontece na Ondina.

O primeiro é o mais tradicional, onde os blocos se encontram no Corredor da Vitória, percorrendo toda a Avenida Sete de Setembro. Durante o trajeto, o visitante passará por vários pontos turísticos da cidade, como é o caso do Relógio de São Pedro, Forte São Diogo e também a Praça Castro Alves.

Já no segundo, os blocos se encontram antes do Farol da Barra, onde os desfiles tem início, percorrendo a orla marítima da cidade até chegar no bairro de Ondina. Esse percurso possui 4 quilômetros e é feito na média de 4 horas, tudo com uma vista exuberante e muito lembrada por quem já executou o mesmo.

Qual a diferença entre blocos, trio elétrico e cordas?

Uma dúvida comum por quem tem interesse e está se programando para a festividade, é sobre a diferença entre as 3 possibilidades. Veja abaixo a descrição de cada uma delas e decida-se:

  • Blocos: são aqueles que possuem um trio-elétrico e um carro de apoio, sendo seu espaço designado por meio de uma corda, além de terem segurança privada. Em cada um deles, existem uma atração musical;

  • Trio elétrico: é um palco montado em cima de um caminhão, equipado com geradores, equipamentos de som e de luz. Lá, os artistas e bandas fazem as apresentações para a multidão que está dentro e fora do bloco;

  • Cordas ou cordeiros: cada bloco existente é limitado por meio de cordas, que são sustentadas por cordeiros, fazendo o isolamento do bloco, com mais segurança e comodidade para todos os participantes. 

Agora que você já sabe mais sobre o evento mais esperado para o ano de 2021, programe-se para encontrar as melhores pousadas e meios de locomoção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requisitos para participar do The Voice Brasil 2020 – Quem pode?

Como o programa The Voice fez sucesso no mundo todo

O que fazer em Fortaleza? Dicas para fazer o roteiro pelas praias mais lindas do Brasil